Banda Sinfónica | Originais

António Batista - Marcha de Desfile
Marcha escrita a pedido da Sociedade Filarmónica União Arrentelense para homenagear os mais de 30 anos de serviço do maestro António Lopes Batista em prol desta colectividade.

Alvorada Saloia (Marcha de Desfile)
Marcha oficial das Bandas Filarmónicas do Concelho de Sintra.

Drive In - Symphonic Wind Band and Solo Clarinet
Inspirada no quotidiano dos Loucos Anos 20, esta peça para clarinete solista pretende destacar a abordagem técnica do instrumentista e a sua capacidade de improvisação. No entanto, é a Buddy Rich e à sua obra Channel 1 Suite que se deve a riqueza rítmica desta peça marcada pela velocidade e o talento que o caracterizavam.
+ Ver vídeo

Kosmos - Ouverture
Kosmos é uma Abertura com o objectivo de dar ao ouvinte a oportunidade para imaginar e para escutar livremente sem qualquer tipo de condicionalismo. Durante o desenvolvimento da obra o ouvinte não irá ter nenhum tipo de sentimento que não exista nele mesmo. Não irá descobrir um novo mundo de imagens e pensamentos além daquele que já possui.
+ Ver vídeo

Mare Clausum
Mare Clausum é uma obra com a finalidade de homenagear todos os portugueses que, através das suas expedições, trouxeram um novo mundo ao mundo. Expedições que ficaram marcadas pela coragem, persistência, ambição, e, é certo, por glória. Glória de ter chegado onde ninguém havia chegado antes. Glória de se ter escrito uma nova História. A História dos Descobrimentos.
+ Ver vídeo

Modulações 04
Modulações 04 surgiu de um exercício proposto durante uma das minhas aulas de composição. Como settings escolhi utilizar 2 escalas/modos e explorá-los da melhor forma.

Plaza de La Laguna - Pasodoble Concerto
Pasodoble escrito com carinho a Marta Neves.

Su Majestad - Pasodoble Concerto
Pasodoble escrito a pedido do meu amigo Joaquim Carrapato para dedicar às suas filhas Nono e Dida.

Ossónoba (Brevemente)
Primitivamente denominada Ossónoba, a cidade de Faro terá surgido por volta do século VIII a.C., colonizada pelos Fenícios. Nesta altura, a cidade era um entreposto comercial, integrado num sistema mercantilista baseado na troca de produtos agrícolas, pescado e minérios. A obra inicia-se num movimento lento e misterioso, passando pela agitação dos tempos adversos e atingindo o seu auge com a edificação da cidade mais moderna, que chega até nós atualmente no seu esplendor.

O Diário de Pigafetta - na Rota de Magalhães
Antonio Pigafetta foi um marinheiro, geógrafo e escritor italiano. Pagou do seu bolso uma elevada quantia para acompanhar e auxiliar Fernão de Magalhães na primeira viagem de circum-navegação, recordada como uma das mais épicas expedições de todos os tempos. Pigafetta juntou-se a Magalhães para ver "as coisas maravilhosas do oceano". É graças ao seu detalhado diário que hoje sabemos tanto sobre esta expedição.

Atlantis
Esta obra conta a lenda da Atlântida, um continente imenso no meio doEsta obra conta a lenda da Atlântida, um continente imenso no meio dooceano Atlântico que existiu em tempos. Depois do terrível terramoto que devastou estecontinente, os cumes das montanhas mais altas ficaram à tona da água formando noveilhas, tão belas quanto a terra submersa, as ilhas que atualmente constituem o arquipélago dos Açores.

Manuel “Boldeia” | Marcha de Concerto
Marcha escrita para as celebrações do centenário da Sociedade Filarmónica Lira e Progresso Feteirense