Originais

Banda Sinfónica

Banda Sinfónica | Originais

Image

António Batista - Marcha de Desfile

Marcha escrita a pedido da Sociedade Filarmónica União Arrentelense para homenagear os mais de 30 anos de serviço do maestro António Lopes Batista em prol desta colectividade.

Image

Alvorada Saloia (Marcha de Desfile)

Marcha oficial das Bandas Filarmónicas do Concelho de Sintra.

Image

Drive In - Symphonic Wind Band and Solo Clarinet

Inspirada no quotidiano dos Loucos Anos 20, esta peça para clarinete solista pretende destacar a abordagem técnica do instrumentista e a sua capacidade de improvisação. No entanto, é a Buddy Rich e à sua obra Channel 1 Suite que se deve a riqueza rítmica desta peça marcada pela velocidade e o talento que o caracterizavam.
+ Ver vídeo

Image

Kosmos - Ouverture

Kosmos é uma Abertura com o objectivo de dar ao ouvinte a oportunidade para imaginar e para escutar livremente sem qualquer tipo de condicionalismo. Durante o desenvolvimento da obra o ouvinte não irá ter nenhum tipo de sentimento que não exista nele mesmo. Não irá descobrir um novo mundo de imagens e pensamentos além daquele que já possui.
+ Ver vídeo

Image

Mare Clausum

Mare Clausum é uma obra com a finalidade de homenagear todos os portugueses que, através das suas expedições, trouxeram um novo mundo ao mundo. Expedições que ficaram marcadas pela coragem, persistência, ambição, e, é certo, por glória. Glória de ter chegado onde ninguém havia chegado antes. Glória de se ter escrito uma nova História. A História dos Descobrimentos.
+ Ver vídeo

Image

Modulações 04

Modulações 04 surgiu de um exercício proposto durante uma das minhas aulas de composição. Como settings escolhi utilizar 2 escalas/modos e explorá-los da melhor forma.

Image

Plaza de La Laguna - Pasodoble Concerto

Pasodoble escrito com carinho a Marta Neves.

Image

Su Majestad - Pasodoble Concerto

Pasodoble escrito a pedido do meu amigo Joaquim Carrapato para dedicar às suas filhas Nono e Dida.

Image

Ossónoba (Brevemente)

Primitivamente denominada Ossónoba, a cidade de Faro terá surgido por volta do século VIII a.C., colonizada pelos Fenícios. Nesta altura, a cidade era um entreposto comercial, integrado num sistema mercantilista baseado na troca de produtos agrícolas, pescado e minérios. A obra inicia-se num movimento lento e misterioso, passando pela agitação dos tempos adversos e atingindo o seu auge com a edificação da cidade mais moderna, que chega até nós atualmente no seu esplendor.

Image

O Diário de Pigafetta - na Rota de Magalhães

Antonio Pigafetta foi um marinheiro, geógrafo e escritor italiano. Pagou do seu bolso uma elevada quantia para acompanhar e auxiliar Fernão de Magalhães na primeira viagem de circum-navegação, recordada como uma das mais épicas expedições de todos os tempos. Pigafetta juntou-se a Magalhães para ver "as coisas maravilhosas do oceano". É graças ao seu detalhado diário que hoje sabemos tanto sobre esta expedição.

+ Ver vídeo

Image

Atlantis

Esta obra conta a lenda da Atlântida, um continente imenso no meio doEsta obra conta a lenda da Atlântida, um continente imenso no meio dooceano Atlântico que existiu em tempos. Depois do terrível terramoto que devastou estecontinente, os cumes das montanhas mais altas ficaram à tona da água formando noveilhas, tão belas quanto a terra submersa, as ilhas que atualmente constituem o arquipélago dos Açores.

Image

Manuel “Boldeia” | Marcha de Concerto

Marcha escrita para as celebrações do centenário da Sociedade Filarmónica Lira e Progresso Feteirense

Image

Milford Sound

Descrita por Rudyard Kipling como a "oitava maravilha do mundo”, Milford Sound é um fiorde situado no lado sudoeste da Nova Zelândia.
Esculpido durante o período glacial, este fiorde é um ícone de beleza natural: falésias que surgem das águas escuras, montanhas altas, e cascatas estonteantes. Este lugar é uma reserva marinha habitada por golfinhos, pinguins, focas e muitas outras espécies, sendo património mundial e um dos destinos turísticos mais populares da Nova Zelândia. Esta obra coloca em evidência a grandiosidade deste lugar, onde as altas paredes rochosas abraçam as águas e protegem a fauna e flora que ali habitam.

Contactos

info@pedropirescomposer.com

icon insta

Banda Sinfónica

Música de Câmara